Woki Toki

Criado em Rosário e Santa Fé, Argentina, 2005.


ZQ*f^ 2013ABRIR
No site, se constroem relatos indecifráveis a partir de imagens captadas em tempo real, por web câmeras instaladas em diferentes cidades, que se modificam a cada 20 segundos. Continua investigações anteriores, produzindo percepções subjetivas e poéticas sobre o meio urbano, em um olhar coletivo.

Rastrogero 2012ABRIR
Rastrogero é um marcador social (bookmark) e um buscador colaborativo que é implantado no espaço físico da cidade. A proposta é conectar e sair etiquetando lugares específicos da cidade, com informações sobre as atividades realizadas no local, nome das empresas estabelecidas, condições de trabalho, lutas sociais e todos os dados que constroem o público. É um convite para descobrir todos os contextos sociais e urbanos.Funciona bem em PC, celular e tablet.

Post urbano 2006ABRIR
Produzido com o auxílio da ferramenta Google Maps, o site busca localizar pontos exatos no bairro de Belgrano e Rosário, onde são afixadas intervenções, em forma de cartazes, que se confundem com publicidade, mas que revelam histórias íntimas, do cotidiano. A proposta é que o público conte histórias de um lugar específico da cidade como “aqui foi a casa aonde nasci...”, onde será afixado o cartaz, que leva a assinatura do autor. O site traz um mapa da cidade onde os cartazes são colocados, tornando-se acessíveis aos habitantes da cidade e aos usuários da internet. É uma proposta interativa de demarcar o espaço público de forma articulada ao espaço virtual. As setas, de cores diferentes, são para indicar as categorias do comentário. Por exemplo: a seta vermelha indica um comentário político do local, enquanto a seta amarela indica um comentário pessoal.Funciona bem em PC, celular e tablet.