Giselle Beiguelman

São Paulo, Brasil, 1962. Vive em São Paulo, Brasil
Professora da FAU-USP, nas áreas de História da Arte e Design, editora da revista seLecT e curadora de Tecnofagias, Instituto Tomie Othake, membro do júri do ars electronica, 2010 e 2011. Expôs na 25a Bienal de São Paulo, Net_Condition (ZKM), Fundación Telefonica, Madrid e América Latina, Algorithmic Revolution (ZKM), arte.mov, São Paulo e Netescópio (MEIAC, Espanha). Recebeu Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia, Bolsa Vitae de Artes, Prêmio Porto Seguro de Fotografia,  4th Screen Festival, Canarias Media Fest, International Media Art Prize, Trace/Alt-X New Media Writing Competition, Stuttgart New Media Award – 13 Stutgartter Film Winter


esc for escape 2.0 2013ABRIR
Webdocumentário sobre o mundo das mensagens de erro que iniciou em 2000 como fórum, se tornou um projeto cross media em 2004 e está sendo reeditado no contexto da web 2.0 para a Bienal Interncional de Curitiba 2013. Para  participar, o espectador deve enviar “seu erro”. Qualquer erro é válido, desde os ocasionados pela internet quanto por computador, telefone, DVD player e até caixa-automático. Funciona bem em PC, iPhone e tablet.

I Lv Yr GIF (app para Iphone e Ipad) 2013ABRIR
I Lv Yr GIF (I love your gif), é um projeto baseado na cultura da primeira net art, produzido inteiramente com gifs animados coletados em coleções pessoais de artistas como Jimpunk, Marisa Olson e Superbad e uma série de Tumblrs,  que foram manipulados pela artista em suas funções e tamanhos. Inspirado pelos recursos de pinça e  zoom do iPad, aqui o  low-tech rima com Wi-Fi e mobilidade, remixando o passado e o futuro da internet em um delírio ótico em preto e branco. Funciona bem em qualquer computador, iPhone e  iPad.

Glitched Landscapes Games 2013ABRIR
Investiga, em conjunto, as estéticas da paisagem urbana e do ruído, em particular o glitch. Todo processo da captação à edição das imagens é feita  com iPhone e se desdobra em diferentes plataformas e formatos, envolvendo foto e vídeo. Apresenta um vídeo quebra-cabeça, um Tumblr, posts no Instagram e um arquivo Flicker. Funciona bem em PC, iPhone e tablet.