Aaron Koblin

Santa Mônica, EUA, 1982. Vive em São Francisco, EUA
Diretor de Criação da equipe de artes do Google, em São Francisco, Califórnia.
Participou de inúmeros eventos entre eles TED, Ars Electronica, SIGGRAPH, OFFF e Japan Media Arts Festival. Fez residências artísticas no Abramowitz Artist e no MIT. Prêmio no National Science Foundations e duas de suas colaborações em vídeo de música foram nomeadas ao Grammy


The Wilderness Downtown 2010ABRIR
Wilderness Downtown é uma interação entre Aaron Koblin, Chris Milk e a banda canadense Arcade Fire. O visitante é convidado a informar o endereço de onde nasceu ou passou a infância. O videoclipe inicia com um personagem que se desloca em um cenário gerado pelo Google Earth a partir do endereço fornecido pelo usuário. A trajetória do personagem acompanha a narrativa da música do clipe. Funciona bem em qualquer tipo de PC, celular e tablets.

This Exquisite Forest 2012ABRIR
This Exquisite Forest é um projeto de arte colaborativo que permite aos usuários criar, a partir das folhas da árvore, pequenas animações que constroem umas às outras, conforme exploram um tema específico. O resultado é uma coleção de narrativas que se assemelham às ramificações de uma árvore. O trabalho não funciona em celular ou tablet.

The Johnny Cash Project 2012ABRIR
A ideia é criar de forma coletiva um novo vídeo-clipe para a música Ain’t No Grave”. O visitante escolhe uma entre três imagens oferecidas do clipe e desenha por cima dela. Ao terminar, envia o trabalho e, se é selecionado, passa a constituir um conjunto de frames, que formam um novo clipe, em stop motion.
Requer o uso de Adobe Flash Player 10.0.0 ou mais recente.